quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

O mundo está cheio de livros fantásticos que ninguém lê. (Umberto Eco)





Os livros são abelhas que levam o pólen de uma inteligência a outra - James Lowell  



Os livros da minha Pre-adolescência como chamam agora !
Sim antes de há uma década talvez um pouco mais , a escola era o lugar de estudo e diversão
foi onde depois de conhecer o capuchinho vermelho, o gato das Botas, o Aladdin, A Gata Borralheira, Branca de Neve, Cinderela
conto infantis..era sim.. conheci todos ainda bem criança, mas passei ao ciclo, hoje te-se acesso a outras coisas, telemóveis, computadores, enfim, nos tínhamos o jogo do elástico, o xadrez jogos de tabuleiro, e os livros, ai esses livros!!
Sonhava com eles, a minha mãe dava-me uma semanada e tentava juntar..e assim consegui a colecção dos cinco não com a capa e agora mas as historias permanecem.. lá estão todos a menina Ana, o Júlio sempre responsável, o David o curioso, e a zé eu era um pouco da Zé..porque sim..o Tim..aquele cachorro irrequieto e eu queria ter... queria.. ainda os tiro da prateleira..porque é intemporal..e contagiante! Sei que houve a serie em TV mas  opus ver, aqueles eram os meus personagens era assim que os criei, claro com as descrições...mas eram meio desenhados imaginados ..e não queria que fossem outros a fazê-lo, eram  meus!

Sem comentários:

Enviar um comentário