sábado, 21 de janeiro de 2017

A primeira pagina sobre mim..





Haverá sempre alguém tentando nos impedir, censurando-nos, discordando agressivamente de nossa jornada, porque ainda é possível ser feliz.
Eu sou!



Quem sou eu??
Bem na verdade, sou filha da  minha mãe e do meu pai certamente.. eu sei porque comentários
tipo "sais mesmo ao teu pai, pareces mesmo a tua mãe.." hum-mm não parece que necessite de mais provas ;)
Eu nasci..um tanto fora de tempo que estava farta do escuro, resolvi visitar o mundo cá fora mais cedo
imaginava eu que seria cheio de coisas boas... seria.. mas não foi!!
Eu nasci com problemas sim, complicadas agora imagine-se a 30 e tal anos atrás..  godness esta medicina.. e hipocrisia das pessoas.. apesar de gostar de chamar de ignorância...
Nasci com algo chamado raquitismo Hipofosfastemico que causou algumas ma formações enquanto eu crescia na barriga
mas quem iria saber e como??
Deram-me 15 dias de vida até menos e sabem com 30´s eu ainda cá estou para vos atormentar.. pois nisso nisso sou perita
Pergunta-me desse lado.

- O que é Raquitismo?

O Raquitismo é uma condição que afecta o desenvolvimento dos ossos em crianças.
Isso faz com que os ossos se tornem suaves e fracos, o que pode levar a deformidades ósseas.
A causa mais comum de raquitismo é a falta de vitamina D e cálcio. A vitamina D é obtida em grande parte a partir da exposição da pele à luz solar, mas também é encontrado em alguns alimentos, tais como óleo de peixe e ovos.
Já o cálcio é encontrado em alimentos como leite e seus derivados.
Mas como todas as doenças há excepções..
Tipo formas raras entrar raras eu foi tipo como nos cartoons caso raro.. de raquitismo também podem ser hereditárias (transmitida do pai/mãe para uma criança).
Por exemplo, o Raquitismo Hipofosfatémico é uma doença genética em que os rins e ossos anormalmente não metabolizam
o fosfato de forma adequada (fosfato de cálcio é o que faz os ossos e dentes rígidos). Isso deixa muito pouco fosfato (fosforo, vitaminas e minerais)
no sangue, deixando os ossos fracos e moles.
Ocasionalmente,aconteceu-me  o raquitismo se desenvolve em crianças com doenças raras no rins, fígado ou intestinos.
Essas doenças podem afectam a absorção de vitaminas e minerais.Os sintomas, bem já sabem alguns mas só se notam quando começamos a crescer..a andar..

Quais são os sinais e sintomas de raquitismo podem incluir?

Atraso no crescimento..meço 1,50 "im a minimon"
Dor na coluna vertebral, pélvis e pernas,fraqueza muscular. da umas dores subtilmente desagradáveis e dias de cama..

Se a doença se nota??
Pelo facto do raquitismo suavizar as placas de crescimento nas extremidades dos ossos de uma criança,
pode causar deformidades esqueléticas, tais como:
Pernas arqueadas, sim tive e fui operada... enfim tentaram correcções!
dores musculares tramadas e nas costas..impossível deitar-me a apanhar banho sol..
de papo para o ar.. uff as minhas costas pah..
alem disso como afectou a  formação em bebe perdi audição, tenho 45%...
lá por não ouvir a 100% já estou perita em ler lábios..cuidado com o que falas..


Bem inicialmente conto isto mas certamente ainda a mais...
A vida é a maior aventura que podes viver.. 


Sem comentários:

Enviar um comentário